sábado, 6 de novembro de 2010

Quando o fim de semana se inicia


deixo-vos este texto do Padre Dennis Clark, colhido no site da Pastoral da Cultura:

À procura do tesouro

Vivemos tempos em que o ritmo do desenvolvimento e da mudança é tão rápido e radical que nem sequer ousamos pestanejar com medo de perdermos algo importante. Só precisamos de pensar na palavra “Internet” ou “computador” para sentirmos o vento da mudança soprar na nossa direcção.

Nada disto aconteceu por acaso. Centenas de milhares de mentes brilhantes, criativas e laboriosas contribuíram para criar este novo mundo. E muito pouco desta evolução se realizou sem imenso esforço e sacrifício.

Quantas férias perdidas, quantas madrugadas passadas no escritório ou no laboratório foram gastas antecipadamente como preço das fortunas, aparentemente fáceis, ganhas na Internet? São incontáveis, como um número demasiado elevado de esposas nos poderia dizer.

Qualquer que seja o período histórico, o progresso nunca foi barato. A maior parte de nós reconhece os custos implicados no desenvolvimento secular, mas muitos permanecem cegos e insensíveis ao preço a pagar no desenvolvimento espiritual. Será, talvez, uma questão de prioridades? Talvez.


Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário