terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ainda há espaço para iniciativas individuais...?


Ou, como furar o cerco!
Recebi esta mensagem sobre uma iniciativa de um director de uma instituição de ensino superior.
Ei-la:

Caros colegas,



Como todos sabemos as perspectivas para o próximo ano são pouco ou
nada animadoras em termos financeiros, quer para a instituição quer
para todos nós a nível pessoal.

Acresce ainda, que a nossa carreira tem sido das mais prejudicadas com
a ausência de regras que permitam a progressão em termos
remuneratórios a que temos direito.

Por isso, tomei a iniciativa e decidi que a partir de 1 de Dezembro
próximo, todos os docentes que prestam serviço no ISEL em tempo
integral, desde Janeiro de 2004, subirão de índice remuneratório
dentro da categoria a que pertencem, de acordo com as condições que
foram recentemente criadas.

Esta medida abrange mais de duas centenas de docentes do ISEL.

Tenho consciência que a decisão que tomei vai incrementar a pressão
financeira sobre a instituição, mas como penso que a aposta nos
recursos humanos é inquestionável para o desenvolvimento e excelência
da nossa actividade, assumo-a em consciência e em prol do ISEL, no
exercício das minhas funções e na expectativa de corresponder à
confiança que todos depositam em mim.



Despeço-me enviando as minhas melhores,



Saudações Académicas,

José Carlos Quadrado

Presidente do ISEL

Sem comentários:

Enviar um comentário