quinta-feira, 17 de julho de 2014

Três filmes que recomendo

São eles: Only lovers left alive, de Jim Jarmusch, Os filhos do padre, de Vinko Bresan, e Violette, de Martin Provost. São filmes obviamente diferentes tanto no género - da revisitação do filme de vampiros, à comédia, passando pelo biopic -, como na qualidade (Violette é, para mim, inferior aos outros mas teve a virtude de me revelar alguém que, confesso, desconhecia). Os filhos do padre é absolutamente hilariante, apesar da melancolia final. Já Jim Jarmusch está no seu melhor. Quando o meu filho mais velho me perguntou se queria ir ver um filme de vampiros, pensei que estava a gozar comigo. No entanto, bastou ver o frame que aqui insiro, para me decidir de imediato.How visual, como diria Eva numa cena de sublime ironia. Afinal, quem resiste a um casal de vampiros tão sexy, ainda por cima chamados Adão e Eva? Além disso, temos Christopher Marlowe (ele mesmo!) com o impecável John Hurt. Não percam!

Sem comentários:

Enviar um comentário