terça-feira, 11 de maio de 2010

Pela manhã, liga-se a TV e...





desgraçada surpresa!
Ainda andava eu, e mais uns milhões, vogando ao sabor da vitória no campeonato, meditando quão bela era a vida, quando, aproveitando o meu (e o de mais uns milhões) estado de dormência, logo aparece o Sr. Ministro a anunciar um aumento de impostos.
Passa o dia!
Novo dia!
Ligo a Tv pela manhã e andava eu e mais uns milhões na euforia da chegada do Papa Bento XVI, quando um jornalista especializado em Economia me diz (a mim e a mais uns milhões) que paira por aí um novo imposto.
Desta feita, o novo imposto significa o adeus ao chamado subsídio de Natal!
O Sr. Ministro foi maroto!
Quando andamos distraídos entre o triunfo no campeonato e a visita de Bento XVI, o Sr. Ministro espeta-nos em cima com um imposto que irá significar um adeus a um dinheirito que tanta falta nos fará.
Fico, por isso, à espera que a nossa selecção não passe da fase de apuramento, já que, se tal desgraça acontecer, esta rapaziada não fica pelo adeus ao subsídio de Natal e ainda nos tira o de férias!
Será que, dormentes que estamos, vamos deixar estes fulanos roubar-nos descaradamente, e ninguém lhes faz um manguito do tamanho daqueles que falava o Almada Negreiros?

1 comentário:

  1. Imagine o choque, professor, dos que, como eu, não ficam eufóricos ou dormentes nem com uma coisa nem com a outra!

    ResponderEliminar