segunda-feira, 28 de junho de 2010

A importância do encontro



No Sábado passado, por volta das 11 da noite, ainda sob o efeito das palavras intensas do Livro das Revelações, evocadas pela belíssima voz de Luís Miguel Cintra, ergui-me para abandonar a Capela do Rato e apercebi-me de uma jovem que, mais à frente, olhava para mim.
Embora o seu rosto não me fosse estranho, não consegui identificar a que lugar ou situação o ligava.
Eis quando ela me diz: "Foi meu professor de literatura americana!"
Ora, aí estava a resposta!
Contas feitas, havia sido há mais de doze anos que os nossos caminhos se cruzaram.
Reparei que a singela presença de uma gravidez nela se insinuava.
E foi assim que me despedi... desejando-lhe felicidades!
Que bela forma de encerrar a noite!
Que versão leu Luís Miguel Cintra, perguntareis: a (da tradução setecentista da autoria) de João Ferreira Annes d'Almeida; a primeira elaborada directamente do hebraico para português.
Ilda David ilustrou-a.
Mas disso já falei noutra altura.
Para hoje fica, para além da Palavra, a memória daquele rosto e de um encontro significativo (anglicismo, claro!)!

Sem comentários:

Enviar um comentário