quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Por favor, não percam

O Quarteto, de Heiner Müller, um belo texto que revisita outro belo texto. Chega-nos pela mão da superior inteligência estética de Jorge Silva Melo. Ivo Canelas confirma-se um dos nossos melhores actores contemporâneos. Sobre a peça referiu Silva Melo: "Isto não é uma adaptação do Laclos como é a peça do Christopher Hampton. Em termos musicais eu diria que são variações sobre o tema do Laclos. Ele pega nas personagens do Laclos que define mais ou menos no primeiro ato e depois põe-se a inventar. O próprio Heiner dizia: eu não fui reler a peça Ligações Perigosas, lembrava-me mais ou menos, porque eu gosto é de pegar num texto como os miúdos pegam numa boneca, desmontá-la toda e ver que lá dentro só há serradura e porcaria, e depois pego nisso para fazer o meu texto."

Sem comentários:

Enviar um comentário