segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Conversione di San Paolo

Pintada por Caravaggio em 1601 para a Capela Cerasi da Igreja de Santa Maria del Popolo, tendo como pando de fundo Actos dos Apóstolos 22,3-16. Eis um excerto deste passo: ... no caminho, ao aproximar-me de Damasco, por volta do meio-dia, de repente brilhou ao redor de mim uma intensa luz vinda do Céu. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo, porque Me persegues?’. Eu perguntei: ‘Quem és Tu, Senhor?’. E Ele respondeu-me: ‘Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues’. Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava. Então perguntei: ‘Que hei-de fazer, Senhor?’. E o Senhor disse-me: ‘Levanta-te e vai a Damasco; lá te dirão tudo o que deves fazer’. Votos de uma boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário